VERSÃO DE IMPRESSÃO
Ciência e Saúde
04/06/2021 17:29:00
Prefeitura investiga morte de bebê com Covid que saiu sem a doença da cidade

Correio do Estado/LD

O município de Chapadão do Sul está investigando a morte de um menino, de apenas 2 anos, que morreu na última quarta-feira (2) vítima da Covid-19.

Ao Correio do Estado, a secretária de saúde Valéria dos Santos explicou que a criança saiu da cidade com sintomas de gripe, sem testar positivo para doença.

“Estamos em contato com a secretária de saúde da Capital para saber o motivo da criança ter sido enterrada como morte de Covid-19, sabemos que ele saiu da cidade testando negativo para doença”, apontou Valéria dos Santos.

Entre os 56 novos óbitos confirmados nesta sexta-feira (4), houve o registro do menino. Ele não tinha comorbidades e estava infectado havia pelo menos seis dias.

De acordo com a secretaria de saúde de Chapadão do Sul, em breve será publicada uma nota oficial para esclarecer o caso.

BOLETIM

Mato Grosso do Sul contabiliza 7.032 óbitos desde o início da pandemia, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Com 1.393 mortes, maio foi o mês mais fatal durante toda a pandemia da Covid-19 no Estado.

A taxa de letalidade está em 2,4% e a média móvel de mortes é de 49,9. Campo Grande possui 41,2% dos óbitos registrados em Mato Grosso do Sul.

Mato Grosso do Sul registrou 56 mortes e 768 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, totaliza 7.032 óbitos e 298.091 confirmações no Estado.

Em fila de espera, 291 enfermos aguardam por um leito hoje em Mato Grosso do Sul.

Na Central de Regulação da Capital, 195 doentes esperam por uma vaga, sendo 166 apenas de Campo Grande.

Já na Central de Regulação de Dourados, 62 pessoas estão no aguardo por um leito em hospitais e, na Central de Regulação do Estado (CORE), esperam 34 pacientes.