Sheila Forato
As vacinas contra o Coronavírus (Covid-19) esperadas para esta sexta-feira (23), em Sonora, vão ser aplicadas em quem recebeu a primeira dose no início de março. Conforme a gerente de Saúde, Indianara Dantas, são pessoas que foram vacinas em 9 de março e que estão com mais dias de atraso em relação a segunda dose.
Indianara informou que as pessoas não precisam ir às unidades, pois a equipe vai entrar em contato com quem tem de receber a segunda dose nos domicílios. A nova remessa contém apenas 30 doses de vacinas. Agora, Sonora aguarda uma nova remessa para ampliar a imunização da população contra a doença. O município já vacina idosos com 61 anos.
Vale ressaltar que a secretaria de Estado de Saúde emitiu uma nota técnica orientando que as próximas remessas sejam aplicadas em pessoas que já receberam a primeira dose, pois a distribuição por parte do Ministério da Saúde está em atraso devido a falta de insumos para fabricação de vacinas no Instituto Butantan.
O prefeito Enelto Ramos da Silva (DEM) pediu paciência a população e enfatizou que sua equipe não tem medidos esforços para imunizar o máximo de pessoas possíveis. “Estamos liderando o ranking estadual porque em Sonora as vacinas não ficam na geladeira, vão direto para o braço da nossa gente”, afirmou o prefeito.