Sheila Forato
Os domingos não vão ser mais os mesmos para os sete filhos, netos e agregados de dona Tiana, que quase sempre esperava a família com pudim na geladeira. É que na manhã desta terça-feira (1º), Sebastiana Viturino, de 67 anos, morreu em decorrência do Coronavírus (Covid-19).
Ela estava internada há 21 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim. Como não existe mais risco de contágio, o corpo será velado das 13 às 15 horas, na Pax São Marcos, e depois segue para enterro no cemitério da Vila Bela, também em Coxim.
Mais nova dos quatro filhos, a jovem Luana Viturino afirmou que a mãe deixa exemplo de amor à família. “Uma mãe dedicada e avó amorosa que não media esforços para agradar a todos por quem nutria amor”, comentou a filha. Outra característica de Tiana era a fé. Católica, ela era devota de Nossa Senhora Aparecida.
Coronavírus em Coxim
Todo cuidado é pouco. A transmissão da doença está acelerada em Coxim, assim como em todo Mato Grosso do Sul, com taxa em 1,10, quando o ideal é abaixo de 1. Os casos ativos permanecem acima de 200 há uma semana e a taxa de internação aumenta diariamente, podendo levar o Hospital Regional ao colapso.
A partir das 21 horas de quarta-feira (2) até às 5 horas de segunda-feira (7) Coxim vai viver um mini lockdowm. Somente serviços essenciais vão poder abrir, alguns apenas de forma emergencial. O delivery está autorizado apenas para quem vende alimentação e bebidas. Os demais estabelecimentos devem fechar as portas.