Inserida no Calendário Oficial de eventos do Estado desde 2011, acontece neste final de semana, nos dias 06 e 07, a 18ª Cavalgada Amigos de Coxim.
Criada em 1996, a Tradicional Cavalgada Amigos de Coxim mobiliza centenas de cavaleiros, motoristas, motociclistas e amantes da montaria, que percorrem as principais ruas da cidade.
Este ano, o evento trás o show baile com o grupo "Eco do Pantanal" e com a dupla "Ouro Branco e Gabriel", que acontece na noite de sábado (06) no Salão Paroquial São José.
E no domingo (07), o percurso da cavalgada com saída às 09horas na Praça da Sanesul com destino ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG), onde acontece o tradicional churrasco beneficente com bailão Carapé.
A Cavalgada de Coxim é um dos principais eventos da cidade e recebe visitantes de vários municípios Mato Grosso do Sul.