VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
23/09/2015 08:29:00
Evento sobre Adoção e Família reúne comunidade coxinense

assessoria

Foto: Divulgação

A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Coxim, juntamente com o Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM) promoveram na última sexta-feira (18) no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Coxim, o evento sobre Adoção e Família, tendo como tema principal a Palestra: “O Melhor é viver em Família”, proferida pela Juíza da Vara da Infância da Juventude e do Idoso da Comarca de Campo Grande, Katy Braun do Prado.

Na oportunidade, a Juíza da Infância e da Juventude de Coxim, Tatiana Dias de Oliveira Said, lançou a Portaria Nº. 03/2015, que regulamenta o Procedimento de Habilitação dos Pretendentes à Adoção, enfatizando a importância das pessoas interessadas na adoção, em participar das reuniões de estudos, promovidas pelo GAAM.

O tema central do evento teve como objetivo levar os convidados a uma reflexão sobre o papel da família na vida das pessoas e em especial das Crianças e Adolescentes que vivem nas Entidades de Acolhimento ou em Família Acolhedora.

A Presidente do GAAM, a Assistente Social Eulina Bellanda, falou sobre a parceria que a Entidade mantém com o Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual em Coxim, que além de desempenhar ações no sentido de aumentar a conscientização da sociedade sobre a questão da adoção legal, segura e para sempre, assim, como os demais Grupos de Apoio à Adoção existentes no Brasil, tem o importante papel de auxiliar voluntariamente a Vara da Infância e da Juventude na tarefa de encontrar famílias para crianças e adolescentes aptos à adoção.

Um dos momentos de grande emoção da noite ocorreu quando os voluntários mirins da ONG e uma Senhora Ivanir Vilhalba, representando a Comunidade Vila Mariana, onde a GAAM desenvolve Projetos Sociais, homenagearam as convidadas com “mimos” (artesanatos confeccionados por mulheres que participaram de Cursos profissionalizantes ofertados pelo GAAM).

O evento contou com a participação de vários segmentos representativos da comunidade coxinense. A avaliação feita pelos promotores do evento foi positiva, dando ênfase aos segmentos da sociedade representados e o expressivo número de participantes.

Foto: Divulgação