Da assessoria/LD
Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares tiveram o seu primeiro contato com a arte cênica em Coxim. Em quatro dias de apresentações teatrais, no auditório da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), mais de 3 mil crianças assistiram duas peças teatrais apresentadas por alunos das escolas municipais e estaduais. Também foi apresentado um teatro de fantoches, que abordava a segurança no trânsito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Campo Grande.
Para o prefeito Aluizio São José (PSB), esse contato com a arte cênica estimula as crianças e desperta um interesse maior pelo teatro. “É por isso que na nossa administração temos um agente cultural que atua nas escolas municipais e os resultados apareceram em pouco tempo. Já fomos duas vezes campeões estadual do FETRAN (Festival Estudantil Temático Teatro Para o Trânsito)”, reforçou.
As peças apresentadas fazem parte da programação da semana da criança realizada pela prefeitura de Coxim. Os espectadores puderam acompanhar as peças “O Sertão perdido, entre o amor e a tradição”, que foi campeã do FETRAN na categoria juvenil e “A liga da Justiça, contra a megera do trânsito”, que também foi finalista na categoria infanto-juvenil.