VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
12/01/2016 16:38:00
Polícia Civil recaptura evadido do semiaberto condenado a mais de 25 anos de prisão

Foto: EMS

Com mandado de prisão em aberto, Daniel Efigênio dos Santos Silva, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (12), no bairro Jardim do Pequi I em Coxim. O autor havia sido condenado a mais de 25 anos de prisão por latrocínio cometido em 2005 no município e estava evadido do regime semiaberto em Aquidauana.

Os policiais receberam a informação sobre a evasão de Silva há dois dias e iniciaram as investigações, até que conseguiram prende-lo na casa de sua mãe, localizada na rua Pequi.

Silva estava evadido do regime semiaberto desde 08 de outubro de 2013 do Estabelecimento Penal de Aquidauana, para onde havia sido transferido para cumprir a pena de 25 anos e 4 meses.

Ele contou a nossa reportagem que após a evasão foi trabalhar em fazendas da região de Aquidauana e tinha voltado para Coxim a 3 dias para visitar a mãe e o irmão.

O crime

Silva foi acusado de envolvimento num latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, ocorrido em 2005 numa propriedade, localizada na zona rural de Coxim, conhecida como “Chácara da Dona Didi”.

Na época, Silva e mais três comparsas, entre eles um adolescente, invadiram a fazenda, amarraram a proprietária e um funcionário e fizeram uma funcionária, de 73 anos, como refém a procura de um cofre.

Durante a ação, o adolescente acabou atirando na cabeça da idosa, que morreu no local. O grupo fugiu da fazenda levando armas de fogo, joias e dinheiro.

Na noite do crime, a Polícia Civil montou campana na ponte sobre o Rio Coxim em Silviolândia, único acesso para Coxim, e conseguiu prender um dos envolvidos, que apontou o nome de Silva e dos demais comparsas. Todos foram identificados e presos.