VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
06/04/2015 16:01:00
Polícia Militar é acionada para evitar saque em carga na BR-359

Foto: EMS

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta segunda-feira (6), para conter uma ameaça de saque à carga de um caminhão baú carregado de carne, que tombou na noite deste domingo (5), às margens da BR-359 entre Coxim e Silviolândia.

Várias pessoas se aglomeraram no local do acidente desde a noite deste domingo na expectativa de que a carga fosse liberada. A empresa responsável enviou outro caminhão para o transbordo da carga até o destino final, já que o caminhão baú ficou parcialmente destruído.

Quando a carne começou a ser transferida de um caminhão para outro algumas pessoas ameaçaram saquear a carga e foram pra perto do caminhão, momento em que a Rádio Patrulha e o GTRAN (Grupamento de Trânsito) da Polícia Militar foram acionados para manter a ordem e segurança no local.

A Vigilância Sanitária Municipal foi acionada para verificar as condições da carne (Foto: EMS)

Por volta das 14 horas a Vigilância Sanitária Municipal foi acionada para verificar as condições da carne. Segundo o gerente de Vigilância e Saúde, Saimon Candido, a carne ainda estava em temperatura adequada, porém o translado de um veículo para outro estava sendo feito em situação irregular, já que as pessoas que realizavam o serviço estavam sem vestimentas e equipamentos adequados.

Conforme Candido, a carga será enviada para o frigorífico de origem, num veículo devidamente lacrado acompanhado por uma equipe da vigilância e da Polícia Militar, onde passará por nova inspeção e poderá ser utilizada para charque.

O gerente de vigilância e saúde explicou ainda que mesmo que a carne fosse condenada não poderia ser liberada para a população e seria descartada de forma correta em um aterro.

A população se aglomerou no local do acidente na expectativa de que a carga fosse liberada (Foto: EMS)

O acidente

Um caminhão baú, com placas de São José do Rio Preto (SP), tombou as margens da BR-359, em Coxim, na noite deste domingo (05). Apesar do susto, ninguém se feriu.

Um colega da mesma empresa, Trans Real, seguia em sua frente e reduziu para passar na lombada. Para evitar uma colisão traseira, o motorista Jean Luiz Nunes, de 26 anos, também teve de reduzir bruscamente, foi quando aconteceu o tombamento.

Carregado de carne, o motorista seguia no sentido distrito da Silviolândia, com destino a São Paulo.