VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
14/08/2025 06:00:00
Prefeitura de Coxim reduz horário de expediente e implementa medidas econômicas
Novo horário de trabalho entra em vigor a partir de 1º de setembro de 2025.

Da assessoria/PCS

Foto: Arquivo/EMS

A Prefeitura Municipal de Coxim, no Mato Grosso do Sul, publicou o Decreto nº 334/2025, assinado pelo prefeito Edilson Magro, que estabelece novas medidas para adequação das contas públicas municipais. As mudanças, de caráter excepcional e temporário, entram em vigor no dia 1º de setembro de 2025.

O decreto institui os seguintes horários de trabalho em turno único e ininterrupto para os órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal:

Servidores com jornada de 40 horas semanais: das 7h às 13h

Servidores com jornada de 20 horas semanais: das 7h às 11h ou das 13h às 17h

Servidores de unidades assistenciais de saúde: das 7h às 10h e das 13h às 16h

O horário de atendimento ao público nos órgãos e entidades da Administração Pública direta será das 7h às 13h, em turno ininterrupto, garantindo que os cidadãos continuem tendo acesso aos serviços municipais.

O decreto assegura que a alteração do horário não implica mudança na remuneração dos servidores. Segundo o documento, as mudanças têm como principal objetivo a redução de despesas de custeio na Administração Pública, considerando o cenário econômico e orçamentário atual do município, que exige adequação das contas públicas.