Da assessoria/LD
No dia 12 de Fevereiro será realizada a passeata "Trio Elétrico da Prevenção", com o tema #partiuteste, nas principais ruas da Cidade de Coxim. O evento é uma realização da Prefeitura de Coxim em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio do Serviço de Atendimento Especializado – SAE.
O objetivo do evento é promover a prevenção das DSTs/AIDS e Hepatites virais através da distribuição de preservativos e folhetos informativos. Todo o evento será realizado de forma descontraída e seguindo a tradição de uma das principais festas Brasileiras que é o carnaval.
A passeata terá inicio a partir das 17 horas saindo da frente da Policlínica Lourdes Fontoura, passando pelas Avenidas Virgínia Ferreira, Mato Grosso, Gaspar Ries Coelho terminando na Avenida Presidente Vargas. Toda a população que prestigiar o Trio Elétrico receberá um kit contendo preservativos masculinos, femininos, folheto informativo e uma camiseta exclusiva do evento.
O prefeito Aluizio São José defende a ampla divulgação da Campanha de Prevenção, pois as gerações nascidas após a década de 80 não viram as consequências que os pacientes com AIDS sofreram. “Muitos pacientes perderam a vida, de forma desumana, pois a AIDS maltratava de tal forma, que simplesmente a vida se esvaia lentamente e de forma brutal. Exemplo desse relato foi a morte precoce do cantor Cazuza, que veio a óbito em sete de julho de 1990. De lá pra cá a medicina evoluiu muito, os pacientes têm qualidade de vida tomando a medicação corretamente, porém por não haver mais o “pavor” outrora causado pela contaminação com o HIV, muitas pessoas estão mantendo relação sexual sem camisinha, um risco desnecessário”, finalizou.
DST /AIDS – Campanha Carnaval 2015
A campanha de Carnaval 2015 é uma continuidade da campanha já lançada em 1º de dezembro, que tem como objetivos principais: dar maior visibilidade às questões do viver com HIV/AIDS e à importância do teste e o tratamento como prevenção, principalmente aos jovens.
Considerando que o incentivo à testagem e tratamento (prevenção combinada) é uma nova abordagem de política pública que vem permeando todas as recentes ações de comunicação e que estará amplamente presente durante o ano de 2015, a campanha de Carnaval 2015 tem como objetivos principais: o incentivo a testar e tratar com enfoque na adesão ao tratamento precoce. O objetivo é o aumento do foco estratégico em ambientes e populações prioritárias para acelerar a expansão do tratamento.