VERSÃO DE IMPRESSÃO
Economia
13/06/2014 09:00:00
Abertura da Copa e crédito mais caro afetam vendas no Dia dos Namorados
O resultado é o mais fraco dos últimos cinco anos para essa data comemorativa. Apenas em 2009, quando o indicador ficou em -1,7%, a taxa foi inferior à deste ano.

Agência Brasil/AB

As\n vendas no comércio brasileiro na semana do Dia dos Namorados caíram \n 0,5% este ano na comparação com igual período do ano passado, indica \n levantamento da empresa de consultoria Serasa Experian. O resultado é o \n mais fraco dos últimos cinco anos para essa data comemorativa. Apenas em\n 2009, quando o indicador ficou em -1,7%, a taxa foi inferior à deste \n ano.\n No fim de semana que antecedeu a data (6 a 8 de junho), a \n atividade do comércio cresceu 1% em relação ao mesmo período do ano \n passado.\n Na cidade de São Paulo, o movimento do varejo caiu 0,6% entre os \n dias 6 e 12 deste mês em comparação com o mesmo período do ano passado. \n No fim de semana, as vendas tiveram queda de 1,7% na capital paulista em\n relação ao mesmo período do ano anterior.\n Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o fraco \n desempenho das vendas, além de ter coincidido com o dia de abertura da \n Copa do Mundo no Brasil, reflete “o encarecimento do crédito, o baixo \n grau de confiança dos consumidores e a inflação em patamar elevado”.