G1/PCS

A rede de fast food McDonald's anunciou nesta quarta-feira (09) que vai utilizar apenas ovos de galinhas que vivem fora da gaiola – as "galinhas felizes" – em seus cerca de 16 mil restaurantes nos Estados Unidos e Canadá pelos próximos 10 anos. O termo "galinha feliz" é usado para a criação desses animais sem confinamento, em espaços livres.
Em comunicado, o presidente da rede nos EUA, Mike Andres, justificou que os clientes estão cada vez mais interessados em saber mais sobre a comida e de onde ela vem.
"Nossa decisão de utilizar apenas este tipo de ovo reforça o foco na qualidade de nossa comida e nosso cardápio para agradar e surpreender as expectativas de nossos clientes".
Outras companhias, como General Mills e Nestlé, já anunciaram planos de não comprar mais ovos de galinhas criadas em gaiolas.
Segundo o McDonald's, a rede de restaurantes compra em torno de dois bilhões de ovos nos EUA e 120 milhões no Canadá para servir pratos de café da manhã, como sanduíches populares. A empresa compra mais de 13 milhões de ovos de "galinhas felizes" todos os anos desde 2011.