VERSÃO DE IMPRESSÃO
Economia
01/02/2012 10:42:33
Monopólio do Banco do Brasil quebra financeiras em Mato Grosso do Sul
A novela envolvendo a exclusividade dos consignados para servidores públicos do Governo estadual já foi responsável direto pela demissão de 800 pessoas em Mato Grosso do Sul.

Correiro do Estado/AQ

\n \t A\n novela envolvendo a exclusividade dos consignados para servidores \n públicos do Governo estadual já foi responsável direto pela demissão de \n 800 pessoas em Mato Grosso do Sul.
Mesmo com decisões indicando a \n irregularidade das cláusulas de monopólio, o Banco do Brasil não abre \n mão da exclusividade para os empréstimos descontados em folha dos 65 mil\n servidores do Estado. Sem poder emprestar dinheiro para o maior público\n regional, 52% das financeiras de MS já fecharam as portas em pouco mais\n de um ano.\n \n \t Segundo\n Cleide Salentim, presidente da Associação dos Corretores de Crédito \n (Asdecc/MS), que representa as financeiras, o problema é que 90% dos \n clientes do segmento eram servidores públicos estaduais. "O outro tipo \n de cliente são os servidores federais, mas são muito poucos", comenta.
\n De acordo com Cleide, de novembro de 2010 até este mês, 78 empresas \n fecharam as portas, mais da metade dos 150 estabelecimentos que existiam\n no Estado. Aproximadamente 800 empregos formais foram extintos, 74% dos\n 1.250 funcionários que eram empregados em novembro de 2010.\n \n \n