Educação
05/04/2012 09:00:00
Acadêmicos farão protestos para reivindicar asfalto na Márcio Lima Nantes
O objetivo é reivindicar a pavimentação da avenida Márcio Lima Nantes, que dá acesso ao campus de Coxim da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Em março de 2010, os acadêmicos da UFMS também protestaram com passeata pelas principais ruas da cidade (Foto: Arquivo/Edição de Notícias)
\n Os acadêmicos estão divulgando pelo menos três protestos que vão acontecer em Coxim. O objetivo é reivindicar a pavimentação da avenida Márcio Lima Nantes, que dá acesso ao campus de Coxim da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). O primeiro protesto está previsto para as 17 horas desta sexta-feira (06), na Concha Acústica. Trata-se do Tereré na Concha, onde os estudantes irão discutir políticas públicas para a cidade, assim como os respectivos encaminhamentos. Na terça-feira (10), a partir das 7 horas, os acadêmicos se reúnem em frente à UFMS para a Marcha do Asfalto. Já na quarta-feira (11), aniversário de Coxim, acontece o Grito dos Excluídos. Os protestos são organizados pelo DCE/UFMS (Diretório Central de Estudantes). OUTRO PROTESTO Em março de 2010, os acadêmicos da UFMS também protestaram com passeata pelas principais ruas da cidade. Munidos de faixas, os estudantes se concentraram na Concha Acústica, percorreram as ruas e adentraram a câmara municipal, em noite de sessão. Gritando eira eira eira, chega de poeira, numa manifestação pacífica, os acadêmicos ganharam o apoio da população. Dois anos se passaram e a pavimentação da avenida Márcio Lima Nantes continua na promessa. Notícia relacionada
Acadêmicos pedem asfalto em via que dá acesso à UFMS\n \n