VERSÃO DE IMPRESSÃO
Educação
05/04/2012 09:00:00
Acadêmicos farão protestos para reivindicar asfalto na Márcio Lima Nantes
O objetivo é reivindicar a pavimentação da avenida Márcio Lima Nantes, que dá acesso ao campus de Coxim da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Sheila Forato

Em março de 2010, os acadêmicos da UFMS também protestaram com passeata pelas principais ruas da cidade (Foto: Arquivo/Edição de Notícias)
\n Os acadêmicos estão divulgando pelo menos três protestos que vão acontecer em Coxim. O objetivo é reivindicar a pavimentação da avenida Márcio Lima Nantes, que dá acesso ao campus de Coxim da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). O primeiro protesto está previsto para as 17 horas desta sexta-feira (06), na Concha Acústica. Trata-se do “Tereré na Concha”, onde os estudantes irão discutir políticas públicas para a cidade, assim como os respectivos encaminhamentos. Na terça-feira (10), a partir das 7 horas, os acadêmicos se reúnem em frente à UFMS para a “Marcha do Asfalto”. Já na quarta-feira (11), aniversário de Coxim, acontece o “Grito dos Excluídos”. Os protestos são organizados pelo DCE/UFMS (Diretório Central de Estudantes). OUTRO PROTESTO – Em março de 2010, os acadêmicos da UFMS também protestaram com passeata pelas principais ruas da cidade. Munidos de faixas, os estudantes se concentraram na Concha Acústica, percorreram as ruas e adentraram a câmara municipal, em noite de sessão. Gritando “eira eira eira, chega de poeira”, numa manifestação pacífica, os acadêmicos ganharam o apoio da população. Dois anos se passaram e a pavimentação da avenida Márcio Lima Nantes continua na promessa. Notícia relacionada Acadêmicos pedem asfalto em via que dá acesso à UFMS\n \n