VERSÃO DE IMPRESSÃO
Educação
23/01/2012 09:27:00
Em São Gabriel do Oeste, pais contam com creche no período de férias
Férias é sinônimo de muita brincadeira para as crianças, mas para muitos pais trazem consigo um dilema – com quem deixar os filhos enquanto trabalham. Em São Gabriel do Oeste, a solução tem nome.

Da Redação/SF

Foto: Tineke Bronkhorst/Divulgação

Férias é sinônimo de muita brincadeira para as crianças, mas para muitos pais trazem consigo um dilema – com quem deixar os filhos enquanto trabalham. Em São Gabriel do Oeste, a solução tem nome. Pelo quarto ano consecutivo, dezenas de pais e mães contam com o programa Recrear e Cuidar nas Férias, em que uma creche da cidade abre as portas para tomar conta dos pequenos.
nbsp;
Este é o segundo ano em que a abertura da creche nas férias é a solução para a família de Edson Nazário. Ele e a esposa trabalham o dia todo e teriam despesas ainda maiores caso o programa não existisse. “Ia ter que pagar babá... Aluguel, babá, como é que fica?”, conta Edson, que trabalha numa autoelétrica da cidade. “Pra nós é bom”, parabeniza.

O programa Recrear e Cuidar nas Férias, mais conhecido como Creche nas Férias, foi implantado em 2009 depois que o prefeito Sérgio Marcon ouviu pedidos de pais e mães sobre a necessidade. “Nas nossas caminhadas na comunidade, ela levantava essa demanda. As famílias sugeriram e hoje muitas mães conseguem ir trabalhar tranqüilas por saber que o filho está sendo cuidado por profissionais”, aponta Sérgio.

Daniela Mendes também optou por deixar o filho Carlos Gabriel no Centro de Educação Infantil. Para ela, o programa significou a independência. “Se não tivesse isso, eu ia ter que pedir pra minha cunhada ficar com ele”, conta Daniela, que trabalha em período integral num hotel. “É muito bom, porque eu preciso trabalhar”, conta.

\n \n \n