CGN/LD
Candidatos que fizeram este ano vestibular para ingressar na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) em 2024, terão que esperar um mês a mais do que o previsto para conhecer os resultados preliminar e final da prova.
O preliminar teria que ser divulgado ontem (11), conforme estabelecido no edital inicial. Já o final, estava previsto para sair nesta sexta-feira (15).
Ontem, a universidade divulgou a retificação das datas. Ficou assim: o resultado preliminar será publicado em 9 de janeiro e o resultado final, em 15 de janeiro. Com isso, também muda o período de recursos do resultado preliminar que, a partir de agora, será de 10 a 11 de janeiro de 2024.
Problema com equipamentos - Segundo justificou a UFGD, a alteração das datas foi necessária devido à "impossibilidade de correção do montante total de provas, por sua vez afetando diretamente pela avaria de equipamentos armazenados na sala do datacenter da UFGD, em 28/10".
O problema técnico atingiu os sistemas de TI (tecnologia da informação) da instituição e comprometeu o andamento das atividades administrativas e acadêmicas, entre elas o cronograma dos vestibulares.
O sistema de seleção da universidade esteve inoperante por duas semanas (28/10 a 09/11), o que levou a um atraso de todo o cronograma.
"A UFGD compreende a insatisfação por parte dos candidatos, que já ansiavam pelos resultados, e lamenta profundamente os fatos. Todos os esforços em todos os setores envolvidos, desde os serviços incessantes de manutenção de TI até o reforço da equipe de correção das redações, foram empenhados. Cabe esclarecer, ainda, que os prazos para matrículas de aprovados não serão afetados", pontuou, por meio da assessoria de imprensa.