Globo Esporte/LD
A direção do Chelsea não perdeu tempo e, um dia após confirmar a demissão de Antonio Conte, anunciou na manhã deste sábado Maurizio Sarri com o novo treinador da equipe londrina. Aos 59 anos, o técnico que teve ótima passagem pelo Napoli nas três últimas temporadas assume pela primeira vez um time fora da Itália.
O anúncio veio confirmar o adiantado pelo presidente da esquadra napolitana, que afirmara na quarta-feira que Sarri estaria indo para o Chelsea. Aurelio De Laurentiis acrescentou que o meia Jorginho, brasileiro naturalizado, também se transferiria para o Stamford Bridge, o que foi oficializado também neste sábado.
Maurizio Sarri começou sua carreira no Pescara em 2005 e na sequência comandou outros sete time italianos (Arezzo, Avellino, Hellas Verona, Peruggia, Alessandria, Sorrento e Empoli) até chegar ao Napoli em 2015. O comandante obteve ótimos resultados à frente dos azzurri, que terminaram entre os três primeiros colocados nos últimos três campeonatos da Liga, sendo duas vezes vice-campeões (2015/16 e 2017/18).