GloboEsporte/AB
A Sauber, equipe do brasileiro Felipe Nasr, divulgou nesta segunda-feira as fotos do novo modelo para a temporada de Fórmula 1 e mostrou poucas novidades. Sem grandes mudanças aparentes, o SauberC35 promete uma melhor aerodinâmica para melhor adequar o motor fornecido pela Ferrari e também diminuindo o peso do carro. A estreia nas pistas será nesta terça-feira, quando inicia a segunda bateria de testes da pré-temporada, em Barcelona.
- É difícil para mim prever quantas posições atrás das principais equipes vamos ficar nesta temporada - e onde vamos conseguir estar no meio do pelotão. Vamos levar à pista algumas inovações, mas o mesmo vai acontecer com nossos rivais e a eficiência deles ainda precisam ser vistas. É quase impossível falar em previsões sob essas circunstâncias. Toda a equipe está trabalhando muito duro para explorar áreas do carro que ainda podemos melhorar. É por isso que estou confiante que fizemos progresso. A temporada vai mostrar que posições nós vamos poder alcançar com isso - disse o brasileiro.
Apesar das dificuldades financeiras, a Sauber apresentou uma boa evolução na última temporada, terminando o ano em oitavo lugar entre as equipes com 36 pontos conquistados com a dupla Felipe Nasr e Marcus Ericsson. Mantendo os pés no chão, o sueco se mostrou alinhado com Monisha Kaltenbor, chefe da escuderia, de que há boas chances de uma melhora em relação a 2015, e ainda elogiou seu companheiro brasileiro.
- Nós trabalhamos bem juntos. Nossas discussões sobre o carro, o acerto ou evoluções no equipamento são feitas em um nível muito profissional. Ambos entendemos que trabalharmos juntos é muito importante, não apenas para a equipe, mas também individualmente para cada piloto. Isso funcionou muito bem em 2015 e não vejo razões para mudar em 2016 - afirmou Ericsson.