VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
26/01/2018 13:39:00
Com proposta de rescisão, Ponte descarta Aranha e busca acordo para saída

Globo Esporte/LD

O processo de reestruturação atingiu um dos principais ídolos recentes da história da Ponte Preta. A trajetória de Aranha na Macaca caminha para o fim. Depois de perder a titularidade para o jovem Ivan, o goleiro foi comunicado que não faz mais parte dos planos da comissão técnica. A diretoria até já encaminhou uma proposta de rescisão e espera uma resposta do jogador.

O contrato entre as partes vai até dezembro de 2019 - foi renovado depois do Paulistão do ano passado, quando Aranha foi eleito o melhor goleiro do torneio na campanha do vice-campeonato. A Ponte busca um acordo, enquanto os representantes do atleta já deixaram claro que não vão abrir mão do que Aranha tem a receber até o fim do vínculo.

Um desfecho vai acontecer nos próximos dias. A expectativa na Ponte é de receber uma contraproposta ainda nesta sexta-feira para avaliar o cenário e fazer uma oferta definitiva. A Ponte só pretende se pronunciar oficialmente quando a situação estiver definida.

Após as saídas de medalhões como Emerson Sheik, Renato Cajá, Fernando Bob e Rodrigo, Aranha passou a ter o maior salário do elenco. Rodrigo, aliás, também ainda não rescindiu com a Ponte.

A decisão de descartar Aranha faz parte da nova política do clube, tanto financeira como técnica. Além de não se enquadrar na realidade financeira da Ponte após o rebaixamento para a Série B, o veterano contrasta com a filosofia da comissão técnica de renovar o elenco e dar preferência aos jovens.

Tanto que, vislumbrando a saída de Aranha, Eduardo resolveu bancar a troca no gol durante a pré-temporada, escalou Ivan com a camisa 1 e ainda indicou a contratação por empréstimo de Vinicius junto ao Palmeiras.

Acontece que Vinicius ainda não está à disposição por conta de uma cirurgia recente no quadril. Aranha também sequer ficou no banco nas três primeiras rodadas por estar em recuperação de uma lesão na panturrilha.

Aos 37 anos, Aranha está em sua segunda passagem pelo Majestoso e é o segundo goleiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra - atrás apenas de Carlos Gallo. Em 209 partidas, Aranha foi duas vezes vice-campeão paulista - em 2008 e em 2017 foi eleito o melhor goleiro do estadual.

No rebaixamento do ano passado, Aranha foi um dos mais regulares e chegou a salvar a Ponte em momentos decisivos, como nas vitórias sobre Corinthians e Atlético-PR. Diante do cenário, a condução do caso não condiz com a história construída por Aranha no Majestoso.