Globo Esporte/LD
O jogo contra o Vitória, nesta quinta-feira, no Maracanã, foi assunto secundário na entrevista coletiva de Richard. Antes do treino do Fluminense nesta quarta-feira no CT Pedro Antonio, ao ser questionado pelos jornalistas, o volante cobrou a diretoria em relação aos atrasos salariais.
O meio-campista disse que é importante ter um prazo para a solução do problema. Recentemente, Paulo Angioni, diretor executivo, conversou com o grupo e afirmou que o clube busca resolver a questão. Porém, ela ainda não foi apresentada pelo presidente Pedro Abad.
Os funcionários têm um mês de CLT em atraso. Os jogadores um de CLT e dois de imagem. Isso pode aumentar se o salário de agosto não for quitado até o quinto dia últi, prazo limite para o pagamento do mês. O direito de imagem vence dia 15.
Vamos ao depoimento de Richard sobre o assunto:
- É uma coisa chata, para ser sincero. A gente depende disso. Não posso ser hipócrita em falar que não faz falta. A gente confia, mas alguém tem de vir e falar algo. Independentemente do que ocorre fora, a gente tem se dedicado e corrido em campo. O grupo está unido e estamos focados nos jogos. Se a gente perder, vai ser ruim a todos. Tenho certeza de que as coisas vão melhorar em breve.
- Os dias vão passando. A gente quer uma posição do lado de fora. Por mais que a gente esteja focado e eles tenham falado, queremos algo mais concreto. De qualquer forma, o mais importante é a união. Eu mesmo nunca joguei em um time com uma união e ambiente tão bom apesar de tudo que tem acontecido.
- É o nosso ganha pão. Não tem como ficar pensando nisso e ficar se cobrando por dentro. É algo que a direção tem de resolver. É a nossa cara que está sendo vista dentro de campo, é a nossa carreira, é o nosso trabalho. Então, temos de tentar deixar de lado ao entrar em campo. Não pensar nos salários atrasados e nas coisas erradas. Em breve tenho certeza que as coisas vão se resolver.
O Fluminense enfrenta o Vitória às 19h desta quinta-feira, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileiro. O time tem 27 pontos e é o 11° colocado. O Vitória tem dois pontos a menos e é o 13°.