Globo Esporte/LD
O Corinthians travou nesta quinta-feira o interesse do Atlético-MG na contratação do meia-atacante Marlone. A diretoria do Timão rejeitou a proposta enviada pelo Galo na última quarta e pretende segurar o jogador para a temporada 2017. A permanência dele também foi um pedido do novo técnico Fábio Carille.
– Acho difícil (vender), proposta há, mas não nos é conveniente perder o jogador. Tem a oferta oficial, documentada, mas não nos interessam os valores. E a gente quer que o atleta siga com a gente. Ele tem contrato longo. A não ser que seja algo fantástico, mas não é o caso. Avaliamos que ele é importante, o Carille nos falou que quer ficar com ele – explicou o diretor de futebol Flávio Adauto.
Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o Corinthians teme perder um dos poucos jogadores que conseguiu certo destaque em 2016. Apesar de momentos de altos e baixos ao longo do ano, Marlone encerrou a temporada fazendo bons jogos como titular de Oswaldo de Oliveira. Com a efetivação de Carille, a tendência é de que ele siga jogando.
Marlone está de férias nos EUA e tem reapresentação marcada no Corinthians em janeiro. No meio do ano, ele recusou uma proposta de empréstimo feita pelo Sport. Depois, conseguiu se firmar e terminou 2016 entre os titulares e em alta com a torcida. O jogador tem contrato com o Corinthians até o final de 2019.
A contratação dele pelo Atlético-MG foi um pedido do técnico Roger Machado. Ele é visto como uma peça importante de opção para o treinador, tanto para atuar pelas beiradas, como centralizado. Com a saída de Dátolo, o Galo conta apenas com Cazares e Maicosuel como meias de ofício.