Globo/LD
O blog apurou que não caiu bem entre a diretoria do Palmeiras a declaração do técnico Abel Ferreira, de que o clube deveria se posicionar publicamente em relação a erros de arbitragem como o de um suposto pênalti que ocorreu durante o clássico contra o São Paulo neste domingo.
O técnico português, que expôs os dirigentes pela forma como tratou o caso, foi criticado internamente, apesar da boa relação com a presidente Leia Pereira e a diretoria de futebol. A explicação do clube é de que em alguns momentos as reclamações precisam acontecer através de ofício ou em contatos pessoais com as entidades, seja a Federação Paulista de Futebol ou a CBF.
– Nosso clube tem uma coisa que não sei se é boa ou é má. Mas quando é pra reclamar, nunca reclama publicamente, vai sempre através do e-mail. Tudo por e-mail. Não pode ser, basta! Treinador treina, jogadores jogam e a direção tem que dirigir. Dirigir é posicionar-se – afirmou Abel.
Esta declaração e outras posturas fazem o técnico português ter uma imagem de pouco equilíbrio dentro do clube em algumas situações, apesar do seu legado de títulos e bom trabalho em campo. A preocupação de que Abel fique marcado com árbitros por conta disso também existe, e o Palmeiras tenta manter seus interesses assegurados sem gerar mais prejuízo do que soluções.