Globo Esporte/LD
Com dois jogos em casa nos próximos dias, o Grêmio terá uma dificuldade a mais: o estado do gramado. Enquanto o Tricolor encarava o River Plate em Buenos Aires, na última terça-feira, a cantora Shakira se apresentava na Arena na mesma noite. O show deixou defeitos no estado da grama, principalmente buracos no setor do meio de campo.
O primeiro duelo tricolor será contra o Sport neste sábado, às 16h30, pela 31ª rodada do Brasileirão. Na outra semana tem o jogo de volta da semifinal da Libertadores, diante do River Plate, na terça-feira, às 21h45. Todo o contexto deixou os gremistas apreensivos nas redes sociais, principalmente para o confronto decisivo contra os argentinos.
Nos últimos meses, Renato Gaúcho e os jogadores gremistas reclamaram muito da qualidade do palco das partidas gremistas em Porto Alegre, especialmente após a vitória por 1 a 0 sobre o Defensor, pela Libertadores, dia 23 de maio.
Naquela oportunidade, Renato disparou contra o presidente da Arena Porto Alegrense, Mauro Araújo, que estava alugando o estádio para eventos de terceiros no campo. Embora houvesse um acordo para preservar o gramado, impedindo o Grêmio, inclusive, de treinar no local na véspera das partidas em casa.
Recentemente, a administradora do estádio tomou providências e realizou a troca do campo em junho justamente para melhorar as condições de jogo. Mas novos problemas, principalmente com a drenagem em dias de chuvas, foram registrados.
Os torcedores, aliás, têm acesso ao interior da Arena pelo portão D e podem conferir as condições do gramado pessoalmente. Pelas redes sociais, gremistas mostraram preocupação com as condições do campo para a decisão contra o River.