Globo Esporte/LD
O Bayern de Munique apresentou nesta segunda-feira o técnico Jupp Heynckes, que chega para substituir Carlo Ancelotti. Aos 72 anos, Heynckes não comanda uma equipe desde 2013, quando foi justamente pelo time bávaro que conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha na mesma temporada. Questionado sobre os motivos que o fizeram aceitar o convite para voltar a trabalhar, ele deixou claro que deve muito ao clube.
- Eu devo muito ao Bayern de Munique. Foi o trampolim para a minha carreira, essa é uma das razões para a minha decisão de voltar. Apesar da situação difícil, estou confiante de que a equipe em breve vai mostrar uma cara diferente. Minha tarefa é formar uma equipe que mude o jogo. Eu tenho um plano muito claro e seu como tenho que tocar - disse Jupp Heynckes em coletiva de imprensa.
Jupp Heynckes também ressaltou a importância de recuperar a confiança dos jogadores, disse que eles precisam acreditar em suas qualidades.
- Nosso time tem potencial, classe. É importante que os jogadores desenvolvam confiança nas suas próprias qualidades.
Com 14 pontos em sete rodadas, o Bayern de Munique ocupa a segunda colocação do Campeonato Alemão. Na Liga dos Campeões, também ocupa o segundo posto no Grupo B com três pontos - o líder é o PSG que soma seis pontos. A pressão por resultados é grande, mas o diretor Karl-Heinz Rummenigge acredita que fez a escolha certa ao apostar na experiência de Jupp Heynckes:
- Jupp é um homem do Bayern, sabe das coisas dentro e fora do clube. Acho que é o homem certo com toda sua experiência.