Midiamax/LD
O lutador sul-mato-grossense Dan Ryan Ferreira Borges conquistou uma medalha de prata no Campeonato Pan-Americano Sub-17 de Wrestling, que terminou no domingo (26), em Buenos Aires, na Argentina. No total, os atletas brasileiros fecharam a competição com 11 medalhas.
O jovem lutador de Campo Grande ficou em 2º lugar na categoria até 51 quilogramas (kg), no estilo greco-romano. A delegação verde e amarela ainda faturou mais seis medalhas prateadas e quatro de bronze.
No greco-romano, o Brasil alcançou o terceiro lugar geral por equipes, além do segundo no estilo livre feminino e o quinto no estilo livre masculino.
Agnaldo Santos, um dos precursores do wrestling (luta olímpica) em Mato Grosso do Sul e uma das referências na revelação e desenvolvimento de atletas no país, foi um dos técnicos convocados pela CBW
Outro lutador de MS Mato Grosso do Sul terá outro atleta da modalidade em ação no início do próximo mês. Desta vez, o multimedalhista Pedro Samuel da Silva defenderá as cores do país no Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Wrestling, que acontecerá em Oaxtepec, no México, entre os dias 8 e 10 de julho.
O sul-mato-grossense de 20 anos é beneficiário do programa Bolsa Atleta da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS).