Globo Esporte/LD
Acabou a novela. Nesta quinta-feira, Neymar usou as redes sociais para confirmar que anunciou a renovação com o Barcelona por cinco temporadas. O atacante brasileiro era cobiçado por clubes como o Paris Saint-Germain e o Manchester United.
Advogado de Neymar, Marcos Motta também usou as redes sociais para confirmar a renovação.
"Neymar Jr. e F.C. Barcelona acertam renovação e assinam o maior contrato em vigor da história do futebol", escreveu.
Os valores não foram revelados, mas o jornal catalão Sport publicou na semana passada que o Barça oferecia 15 milhões de e
Mais cedo, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, havia garantido em entrevista coletiva que o brasileiro seguiria no clube catalão. Neymar tinha propostas de clubes como o Manchester United e, em especial, o Paris Saint-Germain, que tentavam tirá-lo do Barça, onde chegou em 2013.
Apesar do assédio de gigantes europeus a Neymar, Bartomeu mostrava confiança de que o brasileiro seguiria no Barcelona.
- Neymar não quer ir embora do Barça, e o clube deseja que ele continue aqui. Nos próximos dias confirmaremos a renovação de Neymar para as próximas cinco temporadas - garantiu Bartomeu.
Algumas semanas atrás, o empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, havia afirmado que três clubes estavam dispostos a pagar a cláusula rescisória do jogador, de 200 milhões de euros (cerca de R$ 778 milhões).
Ausente da Copa América, Neymar foi convocado nesta semana por Rogério Micale para a seleção brasileira que vai disputar a Olimpíada do Rio, em busca da inédita medalha de ouro.