Globo Esporte/LD
Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 1994, o ex-atacante Romário acha 'equivocada' a possibilidade de a CBF esperar até 2024 para ter o técnico Carlo Ancelotti no comando do Brasil.
Em entrevista ao ge, Romário afirmou que o período sem comando pode prejudicar a preparação do time brasileiro para a próxima Copa do Mundo, embora reconheça as qualidades do treinador italiano.
Primeiramente, não é justo com o futebol brasileiro ficar na dependência de um treinador, independente de quem seja. O Ancelotti é um dos maiores treinadores do futebol, ganhou tudo o que tinha que ganhar. Se fosse agora, seria muito bem vindo. Daqui a pouco tem Eliminatória - afirmou.
Por enquanto acho que o presidente da CBF está equivocado em relação a isso - completou Romário.
A informação de que Ancelotti será o técnico da Seleção Brasileira foi dada pelo narrador da TV Globo Luis Roberto, durante o amistoso contra a seleção de Guiné, na última sexta-feira. No entanto, o treinador deve cumprir o contrato com o Real Madrid até o fim, em meados de 2024, quando ficaria livre para assumir o Brasil.
Homem-gol
Outro tema que tem gerado debate é o desempenho ruim dos atacantes de área do Brasil, principalmente de Richarlison, o centroavante titular desde a Copa do Mundo. Em entrevista recente, o jogador chegou a afirmar que a 'camisa 9 é dele' e atribuiu a si mesmo o posto de 'homem-gol' do Brasil, mas saiu de campo vaiado pela torcida depois da derrota para Senegal, por 4 a 2, na última semana.
Um dos maiores goleadores que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, Romário defende a convocação de Richarlison e do reserva, Pedro, mas considera que tem faltado mais contundência aos jogadores.
- O Richarlison é um fazedores do gol, assim como temos o Pedro. Mas infelizmente desde a Copa, os camisas 9 não têm feito o seu dever, que é fazer gols importantes para o Brasil. Não adianta fazer um quando ganha de 4 a 0. Tem que fazer quando está 0 a 0, jogo difícil. Richarlison é jogador de Seleção Brasileira, assim como Pedro. Vejo esses dois jogadores que podem disputar a 9, mas tem que fazer - cobrou.
Ainda sem saber quem será o treinador na próxima Data Fifa, o Brasil vai estrear nas Eliminatórias da Copa do Mundo em setembro, com jogos contra Bolívia e Peru.