VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
04/10/2025 11:12:00
Assassino de produtor rural em São Gabriel é condenado a 19 anos

Veja Folha/PCS

Foto: Arquivo

O Tribunal do Júri de São Gabriel do Oeste sentenciou, na noite da úlitma quinta-feira (2), Marcos Rogério dos Reis Buzati, de 46 anos, a 19 anos e 10 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato do produtor rural André Sebastião de Barros, de 56 anos. O crime ocorreu em abril de 2024, na Avenida Castelo Branco.

A decisão foi lida pela juíza Samantha Ferreira Barione, que determinou o cumprimento imediato da pena, em conformidade com o entendimento do STF que autoriza a execução da sentença do Júri antes do esgotamento dos recursos.

De acordo com as apurações da Polícia Civil, o réu elaborou um plano para atrair a vítima. Ele teria criado um perfil falso nas redes sociais, passando-se por uma mulher, e combinado um encontro com André. No local, o produtor rural foi surpreendido por dois disparos, um no rosto e outro no tórax, e acabou morrendo dentro da própria caminhonete, ainda em funcionamento.

Buzati foi preso em julho de 2024, em Cáceres (MT), sua cidade natal, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Durante a definição da pena, a juíza levou em consideração a reincidência criminal, os maus antecedentes e a participação ativa do acusado em uma organização criminosa.

Segundo a magistrada, o condenado não agiu de forma isolada, mas com planejamento e papel de liderança dentro de um grupo estruturado. Além da pena de prisão, Buzati também foi condenado ao pagamento das custas processuais.