Geral
23/01/2012 09:00:00
Empresas de São Gabriel do Oeste podem tirar alvará de funcionamento pela internet
Mês de janeiro é época de renovar o alvará de funcionamento das empresas. E a partir de agora, a solicitação e o pagamento da guia de requerimento ficaram mais fáceis.
Midiamax/LD
Mês de janeiro é época de renovar o alvará de funcionamento das empresas. E a partir de agora, a solicitação e o pagamento da guia de requerimento ficaram mais fáceis. Comerciantes e escritórios de contabilidade de São Gabriel do Oeste já podem solicitar o alvará para o exercício de 2012 pela internet.
A novidade foi anunciada pela Prefeitura, na semana passada. O contribuinte deve acessar o site da Prefeitura www.saogabriel.ms.gov.br, clicar no link ISS (onde já são feitos os lançamentos mensais do imposto sobre serviços) e consultar a guia de pagamento, que pode ser impressa no portal.
O alvará estará disponível para impressão on-line 24 após a confirmação do pagamento. De acordo com o departamento responsável pela emissão dos alvarás, a medida deve facilitar a rotina dos comerciantes e agilizar o serviço. Antes a solicitação deveria ser feita pessoalmente na Central de Atendimento ao Cidadão e depois cada alvará era distribuído no comércio, o que era um processo lento, explica o coordenador do departamento, Dirceu Rocha.
A disponibilização on-line com certeza facilitará em muito.
Para o contador Ivonei Scotton, o processo on-line agilizará a emissão e facilitará os trabalhos dos escritórios de contabilidade. Feito um cadastro da empresa na Prefeitura, eles abrem um link em que pode ser feita a emissão, saindo mais rápido o alvará, afirma.
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A novidade foi anunciada pela Prefeitura, na semana passada. O contribuinte deve acessar o site da Prefeitura www.saogabriel.ms.gov.br, clicar no link ISS (onde já são feitos os lançamentos mensais do imposto sobre serviços) e consultar a guia de pagamento, que pode ser impressa no portal.
O alvará estará disponível para impressão on-line 24 após a confirmação do pagamento. De acordo com o departamento responsável pela emissão dos alvarás, a medida deve facilitar a rotina dos comerciantes e agilizar o serviço. Antes a solicitação deveria ser feita pessoalmente na Central de Atendimento ao Cidadão e depois cada alvará era distribuído no comércio, o que era um processo lento, explica o coordenador do departamento, Dirceu Rocha.
A disponibilização on-line com certeza facilitará em muito.
Para o contador Ivonei Scotton, o processo on-line agilizará a emissão e facilitará os trabalhos dos escritórios de contabilidade. Feito um cadastro da empresa na Prefeitura, eles abrem um link em que pode ser feita a emissão, saindo mais rápido o alvará, afirma.
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