VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
07/12/2012 08:07:01
Estado lança hoje campanha de combate à violência contra a mulher
Conforme levantamento realizado pelo Instituto Sangari, com base entre os anos de 1980 a 2010, o Estado registrou taxa de assassinato de 6,0 para cada 100 mil mulheres.

CGNews/LD

\n \n Marcado\n no Mapa da Violência como um dos Estados com maior índice de violência contra a\n mulher, Mato Grosso do Sul lança nesta sexta-feira a campanha “Compromisso e\n Atitude pela Lei Maria da Penha – a Lei é mais forte”. Conforme levantamento\n realizado pelo Instituto Sangari, com base entre os anos de 1980 a 2010, o\n Estado registrou taxa de assassinato de 6,0 para cada 100 mil mulheres.O lançamento da campanha será às 9h, na Assembleia Legislativa. O\n objetivo é mobilizar e, principalmente, sensibilizar os operadores do Direito e\n a sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência doméstica contra\n as mulheres. A iniciativa é da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de\n Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, com apoio da\n Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul.

Nesta sexta-feira, serão realizadas as palestras“Políticas Públicas:\n Mecanismos para Defesa e Reconstrução”, ministrada por Aparecida Gonçalves,\n Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da\n Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; e\n “Atuação do CNJ para Aplicação da Lei Maria da Penha”, com Luciane Bortoleto,\n Juíza auxiliar da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania do CNJ (Conselho\n Nacional de Justiça).\n \n \n \n \n