Geral
03/05/2012 09:00:00
Governo vai gastar mais de R$ 320 mil em reforma de quatro pontes de madeira
A Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) publicou no diário oficial de hoje (3), mais quatro ordens de execução para reforma de pontes de madeira no interior de Estado.
Midiamax/LD
\n \n A Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) publicou\n no diário oficial de hoje (3), mais quatro ordens de execução para reforma de\n pontes de madeira no interior de Estado. No ano passado, o Ministro da\n Integração Nacional, Fernando Bezerra, recomendou ao governador André\n Puccinelli, que investisse em estruturas de concreto, para que fossem evitados\n os gastos periódicos com manutenções. \n \n A empresa AJF Engenharia Ltda ficou com duas licitações, sendo uma\n de R$ 122,5 mil e outra de R$ 27,9 mil, totalizando R$ 150 mil em reformas. A\n primeira será realizada no município de Dourados, a 225 quilômetros da Capital.\n A ponte de madeira fica na rodovia MS-274, sobre o rio Dourados, no trecho\n Indápolis e Porto Vilma, e tem 70 metros de extensão. Já a segunda reforma será\n feita em Deodápolis a 260 quilômetros da Capital na ponte localizada na\n rodovia MS-469, sobre o córrego São João, no trecho MS-145 e Porto Vilma, com\n 10 metros de extensão. \n \n Outra empresa é a Belter Construções Ltda, que está encarregada de\n realizar reforma de ponte em Porto Murtinho a 454 quilômetros de distância da\n Capital. Avaliados em R$ 114,8 mil, os reparos serão feitos sobre a vazante II\n Santa Rosa, no trecho entre a BR-267 e Colônia Cachoeira. A ponte tem 16 metros\n de extensão. \n \n Por fim, a Ascol Construções Ltda fará o conserto em Corumbá a\n 444 quilômetros de distância de Campo Grande - por R$ 63,2 mil. A ponte fica\n localizada na vazante IV, no trecho de Lampião Aceso e Fazenda Alegria e tem 24\n metros de extensão. \n \n Em sua visita ao Estado no início de 2011, quando o ministro\n Fernando Bezerra veio ver de perto as áreas afetadas pelas chuvas intensas, ele\n pontuou a necessidade de que Mato Grosso do Sul começasse a construir pontes de\n concreto para evitar os gastos recorrentes. De acordo com a Defesa Civil, na\n época, quatro pontes de madeira foram destruídas e 21 de concreto ficaram\n danificadas. \n \n \n \n \n