Geral
21/06/2012 09:00:00
Pesquisa revela que 95% dos brasileiros recorrem à internet antes de comprar um carro
Uma pesquisa realizada pela Oh! Panel em parceria com o MercadoLivre Classificados, um dos principais portais de classificados on line, revela que 95% dos consumidores brasileiros buscam informações na internet antes de efetivar a compra de um carro.
Correio do Estado/LD
\n \n Uma pesquisa\n realizada pela Oh! Panel em parceria com o MercadoLivre Classificados, um dos\n principais portais de classificados on line, revela que 95% dos consumidores\n brasileiros buscam informações na internet antes de efetivar a compra de um\n carro.O resultado do levantamento indica que o Brasil está inserido na nova\n tendência mundial, já que um estudo global divulgado pela consultoria Capgemini\n no início do ano apontou que 94% dos consumidores de países como China, França,\n Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, entre outros, afirmam fazer uma\n pesquisa na web antes da compra e 71% levam em consideração impressões e\n comentários postados em redes sociais.
\n
\n A pesquisa da Oh! Panel mostra ainda que 62% dos internautas consultados\n demonstram interesse em trocar de automóvel ainda este ano. Deste porcentual,\n 93% pretendem buscar informações na internet antes de tomar a decisão. Entre os\n entrevistados, 30,8% dão prioridade à marca de desejo, e 12,9% citaram a\n Chevrolet como a fabricante mais cobiçada.A Volkswagen aparece logo em\n seguida, com 11,9%, e a coreana Hyundai fica em terceiro, com 10%. Fabricantes\n que oferecem carros inovadores são buscadas por 22% dos entrevistados, enquanto\n 20% optam pelo carro com base na marca que já estão acostumados, no melhor\n preço ou na presença industrial da empresa no Brasil.
\n
\n O levantamento consultou usuários do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia,\n México, Venezuela, Uruguai, Peru e Equador, durante o mês de maio de 2012.\n Foram 2.004 entrevistados. Levando em consideração o panorama da América\n Latina, 61,7% dos entrevistados querem comprar um carro em 2012 e buscarão\n informações na internet para efetuar a compra. É importante lembrar que sites\n como o MercadoLivre não se responsabilizam pelas negociações, e os internautas\n não devem efetivar uma compra antes de conferir a existência do veículo\n ofertado.\n \n \n \n \n
\n
\n A pesquisa da Oh! Panel mostra ainda que 62% dos internautas consultados\n demonstram interesse em trocar de automóvel ainda este ano. Deste porcentual,\n 93% pretendem buscar informações na internet antes de tomar a decisão. Entre os\n entrevistados, 30,8% dão prioridade à marca de desejo, e 12,9% citaram a\n Chevrolet como a fabricante mais cobiçada.A Volkswagen aparece logo em\n seguida, com 11,9%, e a coreana Hyundai fica em terceiro, com 10%. Fabricantes\n que oferecem carros inovadores são buscadas por 22% dos entrevistados, enquanto\n 20% optam pelo carro com base na marca que já estão acostumados, no melhor\n preço ou na presença industrial da empresa no Brasil.
\n
\n O levantamento consultou usuários do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia,\n México, Venezuela, Uruguai, Peru e Equador, durante o mês de maio de 2012.\n Foram 2.004 entrevistados. Levando em consideração o panorama da América\n Latina, 61,7% dos entrevistados querem comprar um carro em 2012 e buscarão\n informações na internet para efetuar a compra. É importante lembrar que sites\n como o MercadoLivre não se responsabilizam pelas negociações, e os internautas\n não devem efetivar uma compra antes de conferir a existência do veículo\n ofertado.\n \n \n \n \n