VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
26/08/2025 08:24:00
TCE-MS desmente suposta suspensão de concurso por irregularidades no edital
Certame oferta vagas para conselheiro substituto, auditor e analista de controle externo

MMN/PCS

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) desmentiu os rumores sobre a suspensão do concurso público por irregularidades no edital. Lançado em julho, o edital prevê seis vagas entre conselheiro substituto, auditor e analista de controle externo, com salário de até R$ 41.845,49.

Em nota, o tribunal afirmou que todas as fases do concurso permanecem em andamento. “O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) esclarece que é falsa a informação de que o concurso público da instituição estaria suspenso. O certame, que oferta vagas para conselheiro substituto, auditor e analista de controle externo, segue seu cronograma normalmente.”

Uma ação movida pelo Ministério Público na última semana pedia a suspensão do edital por não contemplar reserva de vagas para pessoas negras e indígenas. Ao deixar de cumprir as normas sobre cotas e acessibilidade, o TCE-MS compromete a legitimidade do concurso e contribui para perpetuar desigualdades históricas no acesso ao serviço público”, diz o MP.

Apesar disso, o TCE negou a suspensão do concurso, previsto para os dias 25 e 26 de outubro, e reforçou que o certame segue “sem qualquer interrupção”.