VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
21/08/2023 09:52:00
“Temo pela minha vida”, diz mulher que teve casa incendiada pelo ex

CGN/LD

No fim de semana, a funcionária pública de 24 anos teve a casa incendiada pelo ex-marido, de 29 anos, perdeu a maioria das suas coisas e teve que se mudar para a casa do pai. “Ele é capaz de qualquer coisa. Tenho medo de ele fazer algo contra mim ou contra a minha filha”, desabafou.

A criança de 8 anos é filha em comum do casal. Por sorte, no dia do crime, as duas não estavam na residência. O caso aconteceu no Bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande.

A mulher contou que conviveu com o autor por cinco anos e tiveram uma filha em comum. Eles estão separados há 3 anos, período em que a vítima sofre com ameaças constantemente, porque o homem não aceita o fim do relacionamento. Ela disse que antes de ocorrer o incêndio, nunca havia registrado boletim de ocorrência contra o ex a pedido da mãe dele. “Ele já me agrediu e vive me ameaçando”.

Na sexta-feira (18), por volta das 21h, o suspeito invadiu a casa da vítima pulando a cerca. Ele bateu na janela e chamou a mulher pelo nome, mas ela não respondeu, porque estava sozinha. Ele, então, foi embora e cerca de 30 minutos depois retornou e tornou a pular a cerca e bateu novamente na janela. Dessa vez, a vítima abriu a porta e percebeu que o ex segurava galão de 5 litros cheio de combustível.

O autor, então, a questionou por que ela não havia respondido na primeira vez em que ele esteve no local, dizendo que a mulher estava com outro homem. A vítima respondeu que tinha visto que era ele, mas não atendeu porque os dois estão separados e era para cada um seguir com a sua vida. “Ele sentou numa cadeira, eu tirei uma foto e mandei para a minha irmã, por medo de que algo pudesse acontecer”, disse.

Depois que a vítima ameaçou chamar a polícia, o autor se levantou, pegou o galão de gasolina e antes de sair ameaçou: “Você abra seu olho, porque mais tarde eu vou voltar e botar fogo na sua casa”. Temendo pela sua vida, a vítima pegou a sua filha e foi dormir na casa do pai. Por volta das 4h da manhã, ela acordou com a ligação do vizinho informando que sua casa estava pegando fogo e havia acionado o Corpo de Bombeiros.

"Ele colocou fogo pensando que eu estava lá. Perdi a maioria das minhas coisas. Até o piso da casa se soltou por causa do incêndio", lamentou a mulher que há pouco mais de 1 ano havia conseguido realizar o sonho da casa própria. A vítima disse que nesta manhã vai procurar a Delegacia da Mulher na cidade para pedir medida protetiva. "Ele conhece a minha rotina. Tenho medo dele me matar."