MMN/PCS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a Coca-Cola concordou em alterar a receita de seu tradicional refrigerante vendido no país. Atualmente, a Coca-Cola vendida nos EUA utiliza xarope de milho, mas Trump quer que passe a usar açúcar de cana para adoçar as bebidas.
“Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso”, escreveu Trump nas redes sociais. “Gostaria de agradecer a todos aqueles em posição de autoridade na Coca-Cola.”
Recentemente, o secretário de Saúde dos EUA, Robert Kennedy Jr., manifestou preocupação com os impactos do xarope de milho na saúde. No entanto, a empresa nem confirmou, nem negou a possibilidade de alterar a receita.
“Agradecemos o entusiasmo do presidente Trump e mais detalhes sobre novas ofertas inovadoras em nossa linha de produtos Coca-Cola serão compartilhados em breve”, afirmou um porta-voz da Coca-Cola. Em seu perfil no Truth Social, Trump escreveu que “será uma boa iniciativa deles — vocês vão ver. É simplesmente melhor!”
Vale destacar que no Brasil e em países como México, Reino Unido e Austrália, o refrigerante já é adoçado com açúcar de cana. Porém, a alteração do ingrediente nos EUA pode afetar os agricultores de milho do país.