G1/LD
As autoridades da Flórida afirmaram que não há dúvidas de que o menino de dois anos arrastado em um lago artificial por um aligátor (jacaré americano) no complexo da Disney está morto, afirmou nesta quarta-feira (15) o xerife do condado de Orange, Jerry Domings.
No entanto Demings ressaltou que as buscas pelo corpo da criança continuam. Durante as mais de 15 horas de procura - o menino foi arrastado pelo réptil por volta das 21h30 de terça-feira-, as autoridades capturaram e mataram cinco jacarés, mas nada foi encontrado.
O ataque aconteceu quando o menino estava brincando na água e sua família, que mora no estado de Nebraska, estava na beira do lago.
"O pai entrou na água e tentou agarrar a criança e não teve sucesso", afirmou Demings, acrescentando que a mãe também tentou resgatar o menino. O pai sofreu ferimentos na mão durante a tentativa de salvar o filho.
Demings disse que o animal possivelmente tem cerca de 1,2 a 2 metros de comprimento.
A Disney lamentou o ataque ocorrido em seu resort. "Todos aqui no Walt Disney World Resort estão devastados por este acidente trágico. Nossos pensamentos estão com a família e estamos ajudando a família", disse uma porta-voz.
Segundo a emissora Wesh 2, a companhia anunciou que fechou todas as praias de seus resorts devido ao ataque. Não foi informado quando as praias serão reabertas.
Buscas
Nesta quarta-feira, mais de 50 agentes da polícia e do departamento de vida selvagem do estado participaram das buscas pelo menino, que foi atacado no Seven Seas Lagoon, no hotel Disney's Grand Floridian Resort and Spa, em Lake Buena Vista.