Midiamax/LD
Na terça-feira (17), foi feita denúncia contra um homem de 54 anos, por maus-tratos aos animais em Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande. Ele é acusado de deixar vacas desnutridas, sem alimento, sendo que duas chegaram a morrer de fome.
Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), o suspeito é arrendatário de uma propriedade. O encarregado dos serviços gerais acompanhou o trabalho da polícia e informou que havia 520 bovinos, entre vacas, novilhas e bezerros, distribuídos em vários terrenos.
Foi constatado pelos policiais que a pastagem estava degradada e, entre os animais, 20 vacas estavam muito magras, sendo que duas estavam bastante debilitadas e uma até deitada, sem forças. Não havia alimento disponível no cocho, nem mesmo água. Mesmo assim o acusado alegou que estava nutrindo os animais.
Na vistoria, ainda foi verificado que duas vacas morreram desnutridas. O arrendatário foi autuado por maus-tratos, se ocorre morte do animal. Ele foi multado em R$ 10 mil e ainda foi oferecido prazo de 5 dias para restabelecer a nutrição dos animais.