CE/LD
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 10,1 mil kg de maconha, na tarde deste domingo (19), em três caminhonetes: Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford F250.
O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 20,8 milhões. Esta é a maior apreensão de entorpecentes do ano.
Conforme apurado pela reportagem, os militares realizavam patrulhamento rural pela rodovia MS-180, no município de Japorã, quando deram ordem de parada aos condutores das três camionetes, que seguiam em alta velocidade.
Os homens desobedeceram, furaram a barreira e seguiram adiante, mas, dois quilômetros depois, abordaram o veículo e fugiram.
Os policiais realizaram buscas na região, porém, ninguém foi localizado, portanto, ninguém foi preso.
A S10 tinha registro de roubo em Terra Roxo (PR) e a Hilux registro de furto em Marialva (PR). Já a F250 não possuía registro no Brasil.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, município localizado a 223 quilômetros de Campo Grande.
Números da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS) apontam que 579,42 toneladas de maconha foram apreendidas, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024, em Mato Grosso do Sul.