VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
11/09/2023 14:53:00
Dois são presos e 3 adolescentes apreendidos por roubo a motorista de aplicativo

CGN/LD

Equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) prendeu nesta segunda-feira (11), dois rapazes e apreendeu três adolescentes por roubarem e agredirem um motorista de aplicativo. O crime aconteceu na madrugada do domingo (10), na região do Jardim Colúmbia, em Campo Grande.

Ao Campo Grande News, o delegado Caio Macedo, explicou que assim que ficaram sabendo do crime, deram início às diligências. Os suspeitos então foram identificados porque, de acordo com o responsável pela investigação, já haviam cometido um outro roubo da mesma forma dias antes.

“Eles pedem a corrida pelo aplicativo e quando chegam ao destino, rendem o motorista e levam o carro embora. Os dois roubos foram exatamente da mesma forma. Conseguimos identificar esse padrão e fomos atrás dos suspeitos”, afirmou o delegado.

Com a identificação dos integrantes do bando, os policiais conseguiram prender os dois rapazes e apreender os adolescentes. Quatro dos suspeitos foram encontrados em casa e um deles no trabalho. Eles foram levados para a Defurv e acabaram confessando o crime.

“Dois dos adolescentes ainda confessaram o roubo anterior, de um Ônix. Um deles, já havia sido apreendido há alguns meses por envolvimento em outros três ou quatro roubos com outros adolescentes e um rapaz maior de idade, muito semelhantes a esses, mas acabou sendo solto”, explicou Caio.

Ainda de acordo com o delegado, o adolescente reincidente foi apontado como líder do bando preso nesta segunda-feira. Com ele foram apreendidas algumas facas usadas no crime e a chave do carro, que estava escondida em sua casa. O veículo foi encontrado abandonado ainda ontem por equipe da PM (Polícia Militar).

Os adolescentes serão encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e os maiores ficaram na Defurv, mas de acordo com o delegado, as diligências ainda continuam. Eles foram autuados por roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo.