Sheila Forato
É fake news que a polícia tenha feito alerta sobre a possibilidade de um atentado contra manifestantes de Coxim. Um áudio que circulou no whatsapp, na manhã desta segunda-feira (7), informava que uma facção planejava atentar contra as pessoas que se manifestam.
Segundo o autor do áudio, responsável por disseminar a informação falsa, os alvos da facção seriam dois grandes empresários do agronegócio, que residem em Coxim. Hora ele dizia que iam passar atirando, outra que envenenariam a comida. Ele ainda atribuiu a informação a um policial militar.
O setor de Relações Públicas do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar) desmentiu o áudio, disse que não recebeu qualquer informação sobre possibilidade de atentado e que as equipes trabalham dentro da normalidade, fazendo trabalho de forma ostensiva em Coxim.
Pouco tempo depois do questionamento feito à polícia, nossa reportagem recebeu novo áudio, que seria do mesmo autor, pedindo desculpas pela fake news. Ele diz que foi um equívoco e que tentou reparar o erro, mas o áudio já tinha sido espalhado.
A dica de hoje é: desconfie sempre de conteúdos de áudios que chegam com mensagem "Encaminhada com frequência".