VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
14/02/2025 17:31:00
Foragido por matar homem em roubo de caminhonete é preso 27 anos depois

CGN/LD

Equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prendeu, nesta sexta-feira (14), Elvis Barros Soares, 48 anos. O homem estava foragido há 27 anos por crimes de latrocínio e roubo cometidos nas cidades de Naviraí e Caarapó e foi encontrado no Bairro Parque dos Laranjais, em Campo Grande, por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais).

Conforme divulgado pela Polícia Civil, Elvis estava com mandados de prisão pelos crimes cometidos nos anos de 1997 e 1998. O latrocínio aconteceu em Naviraí, a 359 quilômetros da Capital. Na ocasião, ele matou um homem para roubar sua caminhonete e chegou a ser preso, mas fugiu do presídio para o Paraguai.

No entanto, em 1998 ele fez uma família refém em Caarapó, distante 274 km de Campo Grande. Na ocasião, ele e um comparsa – que foi preso - invadiram a casa das vítimas, armados, e levaram do local dois carros e peças de joias e semijoias. Ambos foram denunciados pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), mas não houve julgamento.

Em 2023, Elvis cometeu outro latrocínio. Dessa vez em Assunção, no Paraguai. Ele ficou preso naquele país e depois acabou voltando para Campo Grande. Não há detalhes do crime. O homem estava com duas ordens de prisão pelos crimes cometidos nas cidades sul-mato-grossenses e foi capturado durante diligências da equipe da Derf.

Ele foi conduzido à sede da especializada e está esperando o retorno para o sistema prisional.