Sheila Forato
Um homem foi morto na manhã desta quinta-feira (2) em confronto com a polícia, num dos bairros mais populosos de Coxim. Claudenir Araújo, conhecido como Cuiabano ou Neto, foi morto logo depois de invadir uma residência da rua 13 de Outubro, no bairro Santa Maria, em Coxim.
Ele tinha arrebentado a grade de uma das janelas e entrado na casa, provavelmente para furtar, como de costume, mas foi surpreendido pela Força Tática, que estava seguindo seus passos desde o início da manhã.
Assim que notou a presença dos policiais Neto teria atirado e a polícia revidou, acertando um tiro. Ele foi socorrido pela própria equipe, porém, chegou sem vida ao Hospital Regional Álvaro Fontoura.
A residência pertence a um fazendeiro, mas, no momento não tinha ninguém no local. Pouco tempo antes, a polícia já tinha tentado fechar o cerco contra o autor no bairro Morada do Altos São Pedro, porém, ele se escondeu num matagal e conseguiu fugir.
Neto tinha muitas passagens pela polícia, de ameaça, homicídio, tráfico e, principalmente, de furtos qualificados. Ele teria sido, inclusive, o responsável por trazer pelo menos dois homens do Mato Grosso para cometer crimes em Coxim. Um deles de grande repercussão, que resultou na morte de Leandro Parreiras, em janeiro de 2015, no Jardim Vista Alegre.
Editada para acréscimo de informações.