Luma Danielle Centurion
E.R.M., de 25 anos, foi preso por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (11), no bairro Industrial de Lourdes, em Paranaíba.
Segundo informações do site Jornal Tribuna Livre, os policiais receberam denúncias de que o jovem estava comercializando entorpecentes em sua residência.
Segundo a denúncia, na residência do autor havia um grande fluxo de usuários. Diante disto, os policiais intensificaram o policiamento na região.
Por volta das 21h30 desta segunda, os policiais passaram em frente à casa do suspeito que estava no escuro, na parte externa debaixo das árvores e de forma abrupta e repentina levantou-se e saiu correndo, como se estivesse com algum objeto em suas mãos.
A polícia deu voz de parada para o jovem, ordem ignorada por ele, sendo alcançado dentro de sua residência. Nada de ilícito foi encontrado em sua posse e ele dizia não entender o motivo da ação policial.
Como havia denúncias e por sua atitude suspeita foi solicitado apoio da RP-1 para ajudar na situação e iniciada uma busca domiciliar. Jogado no sofá estava uma vasilha de plástico transparente contendo uma caixa de bala com três paradinhas de maconha totalizando 11 gramas, certa quantia de dinheiro em moedas, uma outra parte em cédula de dinheiro e no quarto, dentro de um dos pares de tênis, mais dinheiro, totalizando R$ 512,75.
Os policiais encontraram um celular Galaxy J4 azul que, segundo o autor, era de uma amiga que havia esquecido o aparelho. Pelas informações desconexas e suspeitando da origem ilícita do aparelho sem chip, os policiais deslocaram-se com o jovem no compartimento de segurança da viatura até uma residência na rua Evangelista Vilela dos Reis onde moraria a proprietária do smartphone, porém a mesma não foi encontrada.
Logo em seguida, os policiais deslocaram-se até a rua Theódulo Mendes Malheiros, que, segundo o suspeito, o jovem D.H.R., 22 anos, poderia confirmar sua versão sobre o celular. Ele teria conversado com a suposta proprietária do telefone em um notebook deste jovem. Em conversa com este jovem, disse desconhecer a situação, pois nem notebook possui.
O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga e o celular aprendido. Um advogado acompanhou o autor na delegacia, onde o caso foi registrado.