VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
08/11/2014 08:28:00
Jovem procura a delegacia após ter gata de estimação agredida no Vila Bela
O caso foi registradocomo praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou matar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Luma Danielle Centurion

Foto: Arquivo

Um jovem, de 23 anos, procurou a delegacia após sua gata de estimação ser agredida por volta das 12 horas desta sexta-feira (07), no bairro Vila Bela, em Coxim.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o comunicante estava em sua residência quando sua gata de estimação chegou toda ensanguentada e mancando.

O pai do comunicante contou que ouviu comentários em um bar que um vizinho, no intuito de agredir um cachorro, errou os golpes de pau e acabou atingindo a gata.

O comunicante levou o animal até uma veterinária que medicou a gata e constatou que ela quebrou a mandíbula inferior, os dentes e que até poderia morrer devido as agressões sofridas.

Após retornar do veterinário o comunicante foi até a residência do autor que confirmou ter agredido um gato de cor rajada. O autor pagou as despesas veterinárias, porém disse que queria ver a gata para confirmar se realmente se tratava do animal que ele havia agredido.

Ao ver a gata o autor disse que agrediu um gato branco e que aquele não seria o animal agredido por ele, neste momento o comunicante devolveu o dinheiro para o autor, porém ele não quis pegar de volta.

Ainda segundo o comunicante seu pai pediu para que o autor não agredisse o animal novamente, porém ele disse que era para o comunicante prender a gata, por que, se ela voltasse em sua residência, ele iria agredi-la novamente.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Coxim como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou matar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.