VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
03/01/2023 12:34:00
Justiça decreta prisão preventiva de trio que arrastou jovem no asfalto em Pedro Gomes

Sheila Forato

Imagem ilustrativa

Na manhã desta terça-feira (3), durante audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva de Erick Quirino dos Santos Torres, de 23 anos, Leonardo Martins de Oliveira, de 19 anos, e Lucas Moraes Graciano, de 20 anos, acusados de agredir e arrastar Ruberval Ferreira de Souza, de 23 anos, pelas ruas de Pedro Gomes, no último domingo (1º).

Todos serão transferidos para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. A representação pela prisão preventiva, por tempo indeterminado, partiu do delegado Allan Patrick Rodrigues da Cruz, responsável pelo caso. Os três passaram a responder por tentativa de homicídio.

Segundo a Polícia Civil, o trio agrediu Ruberval, até que ele ficasse inconsciente. Em seguida, o amarraram na garupa de uma motocicleta, pilotada por Leonardo, e arrastaram pelas ruas de Pedro Gomes, no asfalto. Eles só pararam quando foram impedidos por uma testemunha.

A vítima sofreu fratura no rosto e queimaduras por todo o corpo, principalmente tórax e pernas. Devido a gravidade dos ferimentos, Ruberval foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde recebe cuidados na enfermaria.

Os autores alegam que agrediram a vítima depois que ele se desentendeu com um amigo. De acordo com os acusados, Ruberval teria tentado cortar o pescoço de Cleiton de Santana Freitas, de 30 anos, com uma faca. Essa versão ainda é investigada pela polícia. Vale ressaltar que, por enquanto, não há indícios de envolvimento de Cleiton no crime cometido pelo trio.