CGNews/LD
Valdemir Alves Maira, 68 anos, foi encontrado morto na região de um assentamento, em Castilho, interior de SP, nessa terça-feira (4), divisa com Três Lagoas, cidade a 327 km de Campo Grande, onde o filho do idoso registrou o desaparecimento da vítima na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade.
No registro policial, feito dia 1º de outubro, o idoso estava com o filho em Três Lagoas e saiu dizendo que voltaria para o sítio por volta das 18h e dede então não foi mais visto. Valdemir usava uma camisa listrada e um boné e dirigia um Gol vermelho, que pertencia ao seu filho.
Conforme a imprensa de Três Lagoas, o carro do idoso foi encontrado carbonizado e os dois corpos em estado de putrefação em uma área de mata na região do assentamento. O veículo estava na área rural de Castilho, que fica a 31 km da cidade sul-mato-grossense.
O carro foi encontrado por um morador da região que acionou a polícia. Valdemir, que foi reconhecido pela família e o outro de um homem identificado apenas como Paraíba. No entanto, não foi possível indicar indícios de violência por conta do estado de decomposição.
Conforme o site Fatos MS, a morte dos homens estaria ligada a uma briga por corte no fornecimento de água. O Caso será investigado pela Polícia Civil de São Paulo. Os corpos serão levados para Três Lagoas, onde serão sepultados.