Sheila Forato
Nos 31 dias de agosto, a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Coxim registrou 27 boletins de violência contra a mulher, ou seja, quase uma ocorrência por dia no mês em que se combate esse tipo de crime com a campanha ‘Agosto Lilás’.
No mesmo período foram feitas sete prisões, sendo quatro em flagrantes e três cumprimentos de mandados. Numa delas, o autor de crimes contra a mulher resistiu, tentou furar a equipe da DAM com um canivete, mas, acabou preso, com mais dois crimes nas costas.
Quando os agentes da delegacia chegaram em seu local de trabalho para efetuar a prisão o autor disse que não ia, começou a se alterar e falar que ninguém o levaria. Foram necessários três investigadores mais dois funcionários da loja para conter o bravinho.
Durante a contenção, ele tirou um canivete do bolso para tentar furar os agentes, mas teve a mão imobilizada por uma investigadora. Além da violência contra a ex-namorada, que tinha medida protetiva, mas se sentia ameaçada o tempo todo pela quebra por parte do autor, ele também está respondendo por desacato e resistência.
Ele tem histórico de bravinho, quando o oficial de Justiça foi entregar a medida protetiva em favor da ex ele avisou que não ia receber e passou a descumprir, foi quando o Poder Judiciário decretou sua prisão. Ainda no mês de agosto, a DAM encaminhou sete pedidos semelhantes, de medidas protetivas em favor de mulheres, à Justiça.
Todas as determinações citadas foram tomadas pelos delegados Fernando Ferreira Dantas e Murilo Jorge Vaz Silva.