VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
09/04/2025 07:08:00
No Pantanal, homem é preso por agredir e incendiar casa de ex
Jovem de 17 anos está grávida e tinha medida protetiva contra o agressor

CGN/LD

Foto: Reprodução PMA

Homem de 24 anos foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (8), na região do Paraguai Mirim, a cerca de 120 quilômetros de Corumbá, após agredir a ex-companheira de 17 anos e incendiar a casa e a embarcação dela. A prisão ocorreu durante operação de cadastramento de ribeirinhos realizada por equipes do governo federal, com apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental).

Conforme o registro policial, a jovem procurou os policiais no local da ação e relatou ter sido agredida na noite anterior. Segundo ela, o homem descumpriu uma medida protetiva, mesmo sabendo que ela está grávida. A vítima apresentou fotos e vídeos que comprovaram os danos causados à residência e à embarcação.

A equipe da PMA verificou os estragos e foi informada de que o suspeito poderia estar na casa do pai, a cerca de 4 quilômetros, descendo o rio. Os policiais acionaram reforço da Polícia Militar e da Polícia Civil e seguiram até o local indicado.

O suspeito foi encontrado e confessou o crime, alegando retaliação por uma suposta agressão da ex-companheira ao pai dele, de 68 anos.

Após confirmação da medida protetiva e da confissão, o homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica e destruição de patrimônio privado.