VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
11/04/2022 09:33:33
PMA autua paulista por exploração ilegal de madeira em área protegida

Luma Danielle Centurion

Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental), autuou um proprietário rural por exploração ilegal de madeira em área protegida por lei de reserva legal.

Os policiais realizavam orientações sobre incêndios nos trabalhos informativos da operação Prolepse (operação permanente da PMA deflagrada em 22 de março de 2021), de prevenção e combate aos incêndios, com distribuição de “folders” e orientando os moradores rurais sobre os problemas dos incêndios e receberam denúncias de que em uma propriedade rural no município de Chapadão do Sul estaria havendo exploração ilegal de madeira em área protegida por lei de reserva legal.

A equipe foi até o local, confirmou a denúncia e encontrou 16 árvores derrubadas há alguns dias na área protegida. A madeira proveniente das árvores derrubadas na reserva estava sendo utilizada em um mangueiro e em cercas na própria fazenda, que pertencia a um paulistano. A madeira foi apreendida.

O infrator, de 67 anos, residente em São Paulo SP, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5 mil, por exploração de madeira ilegalmente em área protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.