VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
19/09/2014 15:36:00
Polícia Civil alerta sobre novo tipo de golpe contra prefeituras
A alegação é de que, se a situação não for resolvida, pode haver multa, fechamento do estabelecimento, bem como bloqueio de contas.

CGNews/LD

A Polícia Civil está fazendo um alerta à população de Mundo Novo, sobre um novo golpe aplicado por estelionatários.

Segundo nota divulgada, os bandidos telefonam para prefeituras ou ainda farmácias passando-se por funcionários de órgãos estatais, como por exemplo, Banco Central, conselhos de fiscalização de classe profissional e agências reguladoras, informando que há pendências fiscais e regularização de alvarás a serem solucionadas.

A alegação é de que, se a situação não for resolvida, pode haver multa, fechamento do estabelecimento, bem como bloqueio de contas. Para que isso não ocorra, os estelionatários pedem que a pessoa deposite em conta bancária determinada soma em dinheiro, e depois somem.

Ao emitir a nota, a Polícia Civil ressalta-se que os “autores demonstram ter alto conhecimento sobre a matéria objeto do golpe, passando assim maior veracidade”.

Segundo a informação divulgada, essa modalidade de golpe já foi aplicada na região de Mundo Novo, onde pessoas se passando por funcionários do Banco Central, para tentar conseguir dinheiro. Não foram divulgados detalhes das investigações.

A orientação da polícia é a população fique atentos a esse novo golpe e, em caso de dúvida, acione as forças de segurança locais para esclarecimentos.